quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Auto-Escada “Chevrolet” 1926






Com o início do projecto “Portas abertas à comunidade” em 2007, os Bombeiros Sapadores de Setúbal tem vindo a melhorar as condições do seu quartel no sentido de proporcionar a quem os visita o acesso ao seu passado, através do conhecimento da sua já longa história.

Apostados na recuperação deste espólio museológico único, a corporação ultima a montagem de uma auto-escada “Chevrolet” de 1926 que serviu a população durante largos anos. Este equipamento é constituído por 2 partes distintas, a escada de construção em madeira e a motorização que a transporta.

Durante o comando de Quaresma Rosa, antigo responsável por esta unidade, este equipamento foi retirado da lixeira, onde havia sido abandonado, para ser recuperado e assim fazer parte do acervo museológico dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, tendo esta intenção de valorização da sua memória sido mantida pelos Comandantes que o seguiram.

A receber uma nova acção de melhoramento, esta auto-escada será reapresentada ao público já no próximo aniversário da Companhia, a 21 de Fevereiro, data em que esta entidade perfaz a vetusta idade de 225 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário