quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sapadores em festa

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) assinala o 225.º aniversário no dia 21 de Fevereiro, na Praça de Bocage, com um conjunto de actividades que inclui a realização de um exercício de demonstração dos meios operacionais.

O programa comemorativo tem início às 09h00, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 09h30, uma formatura geral na Praça de Bocage.

A cerimónia de imposição de medalhas de distinção pelos anos de serviço está prevista para as 10h00, prosseguindo o programa com uma intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Um desfile na Praça de Bocage, com seguimento na Avenida Luísa Todi, no qual são exibidos veículos e equipamentos novos da CBSS, nomeadamente de resgate e desencarceramento, antecede um exercício, com início às 10h30, de salvamento de uma vítima no topo dos Paços do Concelho com recurso a auto-escada.

A partir das 11h15 tem início uma romagem ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, onde será colocada uma coroa de flores de homenagem a todos os bombeiros falecidos.

O programa comemorativo do dia 21, data em que se cumpre a efeméride, termina no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, onde, pelas 12h00, é inaugurado um ginásio, com cerca de 100 metros quadrados.

As comemorações são assinaladas, ainda, com várias iniciativas a decorrer ao longo do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário